Bolo Vegan

Nunca imaginei que um dia eu iria gostar de comer comidas veganas. Hoje me aventuro neste mundo com muita alegria e sempre busco receitinhas novas e deliciosas para alegrar minha família (carnívora) kkk

Hoje vou passar uma receitinha de um bolo vegano que fez muito sucesso aqui em casa. 

Ingredientes: 
3 xícaras de farinha branca
1 xícara de açúcar (usei mascavo)
2 colheres de sopa de óleo de coco
2 xícaras de água
1 colher de sopa de vinagre de maçã
1 colher de café de essência de baunilha
1 colher de café de sal
1 colher de sopa de fermento 

*como eu fiz ele mesclado 
Para massa de chocolate usei 
3/4 de xícara de cacau em pó

Modo de preparo: 
Basicamente misturei todos os ingredientes menos o cacau, bati até virar uma massa homogênea. Untei uma forma com óleo de Coco e trigo, joguei metade da massa branca, depois acrescentei o cacau misturei bem e joguei por cima fazendo um zigue-zague. Coloquei no forno pré aquecido e deixei assar por 35 minutos em 200 graus (vai depender do seu forno). Depois de pronto deixei esfriar um pouco e resolvi rechear, eu tinha uma farinha de coco sobrando na geladeira e queria usar.

Para o recheio:

Leite condensado de aveia ( peguei uma receita na internet)
farinha de coco (eu mesma fiz, na verdade sobrou do leite de coco que eu fiz e eu guardei pra usar nessas ocasiões)

misture tudo no fogo, como se fosse fazer um brigadeiro. Quando chegar no ponto de brigadeiro ta pronto.

Coloquei no meio do bolo, derreti um chocolate amargo que eu tinha aqui e pronto.

Não ficou bonito mas juro que estava uma delícia. 😋

Vou continuar me aventurando na culinária vegana. 

foto do meu querido bolinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog