Absorventes de Pano Korui

Resolvi escrever uma resenha sobre os absorventes de pano.

Para falar desse assunto é necessário lembrar que comecei nesse meio quando escutei da Joyce de um blog mineiro que ela usava coletor, ai comecei buscar sobre o assunto, descobri que absorvente descartável alem de poluir e demorar seculos para se decompor ainda causam doenças e alergias, comecei minha busca por um que fosse bom e barato, não queria gastar muito com algo que talvez eu não usaria, conversei muito sobre o assunto com colegas e tive uma que super me apoiou e até curtiu a ideia de experimentar, entrei em vários sites, pesquisei e me informei muito, comprei uma marca X não vou falar o nome pois o objetivo aqui é falar da Korui, chegou e adivinhem dois dias antes do meu ciclo iniciar, lá vou eu assistir vídeos e mais vídeos sobre como colocar, tipos de dobras e tudo mais, gente que loucura, coloquei a primeira vez e encaixou, não tive vazamentos, porém comecei a sentir uma cólica infernal e quase morri, tive sérios problemas e comecei a pesquisar que talvez eu tivesse colocado ele de uma forma errada, me frustei, mas não desisti, usei mais uma vez e ficou tudo bem, dormi com ele e o que aconteceu? Acordei toda empolgada sem vazamentos e quando fui tomar banho cedo, cadê o coletor? Entrei em pânico, comecei a chorar e imaginar que teria que pedir pro meu marido tirar ou ir ao pronto socorro e já imaginei a humilhação, depois de muito sufoco eu consegui tirar, pois é meninas, saiu e isso é muito comum acontecer a noite, tá passou um tempo e eu fiquei um pouco frustrada em usar, resolvi que iria tentar no outro ciclo e assim foi, usei uns ciclos, tive alergia em outros usando absorventes descartáveis, confesso que não foi o mar de rosas que eu imaginava. 
Resolvi que tentaria outra alternativa mas que não iria mais comprar os tais absorventes que são a treva.

Depois de muita pesquisa, conheci a casa sem lixo com a Nicole que tem um amor pelo planeta ela me fez ficar apaixonada por esse mundo lixo zero!

Com ela conheci a Korui e resolvi que iria enfrentar os absorventes, a empresa é linda e tem um amor pelo planeta que não tá escrito.

Quando os absorventes chegaram eu estava ansiosa e esperando que chegassem antes do meu ciclo e para minha sorte chegaram!

Lavei eles para que pudesse usar, eles secam super rápido e tem umas cores incríveis, são super práticos.

Primeiro dia, usei com coletor (até hoje ainda não consegui ficar com o coletor de uma forma que ele abrisse e eu conseguisse usar sem vazamentos) correu tudo bem, usei a noite para dormir e para minha surpresa mesmo com dias de um fluxo intenso não tive vazamentos.

Meu conselho: usar com uma calcinha apertada, eles ficam meio que escorregando por causa do tecido impermeável. 

Resumo deste ciclo: Porque não comprei antes? 

Amei, vou usar muitos e muitos anos e certeza que vou indicar para todos que conheço e para minha filha também quando chegar a sua hora.

Com tudo isso descobri que menstruar não precisa ser um sinônimo de coisa ruim, de um dia terrível.

Se você puder experimentar, digo que vale cada centavo de investimento. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog